Reino Unido aprova uso da internet Starlink de Elon Musk

Por Portal do Holanda

18/01/2021 11h01 — em Tecnologia

Foto: Reprodução / The future we're building -- and boring TED com Elon Musk

CEO da Tesla e fundador da SpaceX, Elon Musk, recebeu autorização do Reino Unido para executar o serviço de internet via satélite, Starlink da SpaceX. Os clientes do país que se inscreveram para experimentar a ultra internet já começaram a receber o kit Starlink. Eles irão pagar em torno de 439 libras adiantados e mais 84 libras, para uma assinatura mensal.

A rede Starlink promete proporcionar internet com velocidades de 5Mbps e 150 Mbps a um nível global, para isso uma constelação de satélites está sendo formada. Frequentemente a SpaceX lança em seus foguetes reaproveitáveis Falcon 9 de 50 a 60 satélites. A Starlink tem a meta de lançar 12.000 destes satélites.

Entretanto, ainda há problemas a serem resolvidos como o fato de que serão muitos satélites lançados e poderá atrapalhar outros lançamentos, a possibilidade de colisão entre eles e impedir as visualizações dos observatórios terrestres.

Além do Reino Unido, Grécia, Alemanha e Austrália também, aprovaram o novo sistema de internet, divulgou o site Bloomberg.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia