Compartilhe este texto

Próxima missão tripulada da NASA e da SpaceX será em 31 de outubro

Por Portal Do Holanda

15/06/2021 15h06 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

A NASA explicou que o ajuste da data de lançamento, supondo que foi atrasado em quase uma semana em relação ao anunciado anteriormente (23 de outubro), foi determinado "com base nas condições de tráfego dos veículos visitantes".

Os quatro astronautas que viajarão na nova cápsula Dragon fabricada pela SpaceX serão Raja Chari da NASA, Tom Marshburn e Kayla Barron, e o astronauta Matthias Maurer da Agência Espacial Européia (EEA). As tripulações do Crew-3 passarão seis meses na EEI e, nos primeiros dias, haverá um "curto período de transferência" com os membros do Crew-2, que chegarão à costa da Flórida na primeira quinzena de novembro, informa a NASA.

Os astronautas da NASA Shane Kimbrough e Megan McArthur, a Agência Espacial Japonesa JAXA Aki Hoshide e Thomas Pesquet da AEE retornarão à Terra no Dragon Endeavour. Eles viajarão para EEI em 23 de abril.

Esta missão é uma parceria público-privada da NASA com a SpaceX, empresa fundada em 2002 por Elon Musk, também fundador da empresa de carros elétricos Tesla. Segundo indicou hoje a agência espacial dos Estados Unidos, após a Crew-3 a próxima missão está agendada "para não antes de meados de abril de 2022 e a nave espacial e o veículo de lançamento associados serão determinados em uma data posterior".

No início do mês, uma cápsula Dragon, da SpaceX, acoplou com êxito à Estação Espacial Internacional (EEI), depois de ter sido lançada no Centro Espacial Kennedy. A Dragon, que pesava mais de 3.300 quilos, transportava dois grandes painéis solares destacáveis, os primeiros de um total de seis que a NASA vai enviar para a estação espacial com o objetivo de aumentar em 30% o fornecimento de energia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia