Compartilhe este texto

Pesquisadores acreditam ter descoberto quanto tempo resta ao Sol

Por Portal do Holanda

31/12/2021 14h13 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

Um grupo de pesquisadores e cientistas do Observatório Astrofísico Smithsonian, do Observatório da Universidade de Harvard e do Centro de Astrofísica acreditam que descobriram quanta vida resta em nosso sol.

Os pesquisadores acreditam que nosso Sol "tem apenas 5 bilhões de anos restantes", altura em que começará a devorar todo o nosso sistema solar. Graças ao novo conhecimento das reações nucleares e de fusão, o processo de realização de cálculos foi descoberto.

"Antes da década de 1930, uma das principais ideias sobre como as estrelas funcionam era que a energia vinha apenas da energia gravitacional. No entanto, reunindo uma grande quantidade de informações diferentes de estrelas diferentes, astrônomos e astrofísicos foram capazes de construir um modelo de como as estrelas evoluem", afirmou Paola Testa, uma das pesquisadoras, de acordo com o relatório do "Mirror".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia