Compartilhe este texto

Facebook já demitiu 52 funcionários pegos "espiando" usuários

Por Portal Do Holanda

14/07/2021 15h00 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

O Facebook demitiu 52 funcionários porque eles usaram seu direito de acessar dados de usuários de redes sociais para obter informações de interesse pessoal.

A principal polêmica são os homens, que vão se beneficiar de seus cargos para obter dados de localização das mulheres de seu interesse. De acordo com o relatório “Daily Telegraph”, esses alvos são principalmente engenheiros da empresa, que também podem acessar mensagens privadas dos usuários, fotos excluídas, etc.

Em um caso, um dos homens teria um relacionamento com uma mulher que lhe pediu para sair por um tempo e sair de férias. O homem usava sua função na empresa para saber a localização da mulher, e levaria essa informação para vê-la.

As demissões dessas 52 pessoas ocorreram entre 2014 e 2015, e o chefe de segurança Alex Stamos alertou que muitos outros funcionários da empresa podem ter feito o mesmo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia