Compartilhe este texto

Elon Musk critica algoritmo da rede social que pretende comprar

Por Portal do Holanda

17/05/2022 14h45 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

Enquanto o negócio do Twitter está “suspenso” temporariamente, o CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk continua a compartilhar opiniões sobre a rede social. Entre as coisas que ele disse, Musk criticou o algoritmo que organiza o feed dos usuários.

Em uma de suas últimas postagens, Musk deu aos usuários uma dica para "consertar o feed", colocando o algoritmo de lado e substituindo-o por um feed organizado cronologicamente, com post mais recente aparecendo primeiro.

Na postagem, Musk incentivou os usuários a pressionar o botão home do aplicativo, tocar no canto superior direito (ícone de estrela) e selecionar a opção "Mudar para o tweet mais recente ou ordem cronológica".

O empresário também disse que os usuários do Twitter "estão sendo manipulados por algoritmos de maneiras que eles não entendem", uma afirmação que o cofundador e ex-CEO da empresa, Jack Dorsey, não pareceu explicar bem.

Respondendo a um internauta que interagiu com a postagem de Musk, Dorsey disse que o algoritmo de "feed" foi "criado não para manipulação", mas sim para "atualizar os usuários e entender o [conteúdo] com o qual eles interagem". No entanto, Dorsey observou que, mesmo assim, o algoritmo "poderia ter consequências não intencionais".



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia