Compartilhe este texto

Coreia do Sul lança o seu primeiro foguete espacial

Por Portal do Holanda

21/06/2022 10h04 — em
Tecnologia


Foto: Pixabay

O Korea Satellite Launch Vehicle II, um foguete de combustível líquido de 200 toneladas informalmente conhecido como Nuri, foi lançado de Goheung às 16:00 (04:00 no horário de Brasília). As autoridades devem anunciar os resultados do lançamento ainda hoje.

Em uma primeira tentativa em outubro passado, o dispositivo atingiu a altitude esperada de 700 quilômetros, mas não entrou em órbita.

Se o lançamento de hoje for bem-sucedido, a Coreia do Sul se tornará o 10º país do mundo a usar sua própria tecnologia para enviar satélites ao espaço.

A Coreia do Sul é a décima maior economia do mundo e um importante fornecedor de carros e smartphones para os mercados mundiais, mas seu programa de desenvolvimento espacial fica atrás dos vizinhos asiáticos China, Índia e Japão.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Tecnologia

+ Tecnologia