Astronauta compartilha vídeos de 'reabilitação' após voltar do Espaço

Por Portal do Holanda

23/11/2021 13h54 — em Tecnologia

Foto: Reprodução

Agora na Terra, depois de passar seis meses no espaço na Estação Espacial Internacional, o astronauta Thomas Pesquet decidiu compartilhar com seus fãs no Twitter um vislumbre dessa era pós-espacial, a "reabilitação" que ele está recebendo para adaptar seu corpo a gravidade do planeta.

Os vídeos foram filmados na Agência Espacial Européia, na França, onde Pesquet está realizando uma série de exercícios com o objetivo de restaurar a força e o equilíbrio.

"Mesmo se fizermos exercícios por duas horas por dia no espaço, seis meses de ausência de peso tornarão nossos músculos preguiçosos, nossos ossos enfraquecerão e nosso senso de equilíbrio está um pouco fora do assunto. A prática simples antes da tarefa agora se torna um pouco mais difícil ", escreveu Pesquite em sua respectiva página no Twitter.


Thomas Pesquet completou recentemente sua segunda viagem espacial. Em uma missão recente, ele se tornou membro da Crew-2 da SpaceX junto com três outros astronautas.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Tecnologia