Vacina de dose única da Johnson & Johnson é eficaz contra variante africana

Por Portal do Holanda

24/02/2021 11h13 — em Saúde e Bem-estar

Vacina é aplicada uma só vez - Foto: Divulgação Johnson&Johnson

A vacina da Johnson&Johnson teve eficácia comprovada contra o coronavírus e sua variante sul-africana; A informação foi oficializada na manhã desta quarta-feira (24), pela Agência de Alimentos e Medicamentos dos  Estados Unidos (FDA). O imunizante é o único com aplicação de dose única que apresentou este resultado até o momento.

Conforme a FDA, a taxa de eficácia da vacina nos Estados Unidos  é de 72% contra o vírus, e de 64% contra a mutação sul-africana. Na África , esse resultado essa taxa é ainda melhor, ela conseguiu elevar a eficácia para 86%, quando tratados os aspectos gtraves da doença que podem levar à morte. Os dados são muitos bons se levar em consideração que o paciente recebe uma única dose do imunizante.

A Johnson&Johnson tem interesse em vender a vacina para o Brasil e garante produção e condição, mas afirma que aguarda um retorno do Governo. A empresa, porém, ainda não apresentou nenhum pedido de uso emergencial ou registro definitivo junto à Anvisa.

Ontem, o órgão aprovou o registro definitivo da Pfizer como o primeiro no país, porém, a aquisição das vacinas ainda não avançaram por conta de uma queda de braços entre o Governo Federal e a fabricante.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar