Pfizer afirma que vacina imuniza por 6 meses e é eficaz contra variante

Por Portal do Holanda

01/04/2021 8h12 — em Saúde e Bem-estar

Maior tempo até agora - Foto: Jander Robsom/Portal do Holanda

A Pfizer divulgou uma nota nesta quinta-feira (1), onde afirma que os ensaios realizados em voluntários mostram que o tempo de proteção oferecido pela sua vacina é de no mínimo seis meses. A empresa também acrescenta que o imunizante se mostra eficaz contra a variante sul-africana do coronavírus.  

Confira um trecho: “A alta eficácia da vacina observada em até seis meses após uma segunda dose e contra a variante prevalente na África do Sul fornece mais confiança na eficácia geral da nossa vacina”, diz. 

O comunicado também reforça que o nível de eficácia geral da vacina é de 91,3% e afirma que em um pequeno ensaio feito com voluntários de 12 a 15 anos essa eficácia sobe para 100% nesse grupo.

No tocante a variante africana, a eficácia também se mantém em 100% por seis meses: “Na África do Sul, onde a linhagem B.1.351 é prevalente e 800 participantes foram inscritos, nove casos de Covid-19 foram observados, todos no grupo do placebo, indicando eficácia da vacina de 100%", detalha a nota.

Embora este tempo de seis meses possa parecer pequeno, é o maior já oferecido por uma vacina. Isso porque a maioria delas trabalha com a média de imunidade de três meses após o recebimento da segunda dose.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar