Compartilhe este texto

Hapvida promete investir R$ 1 bilhão em saúde em 2024

Por Portal Do Holanda

04/04/2024 15h42 — em
Saúde e Bem-estar


Hospital infantil Rio Solimões, em Manaus. Foto: Divulgação

A Hapvida NotreDame Intermédica, maior empresa de saúde da América Latina, realizará investimentos de cerca de R$ 1 bilhão em 2024. A novidade foi anunciada pelo CEO da companhia, Jorge Pinheiro, em reunião com analistas do mercado financeiro no início da semana

“Apresentamos resultados encorajadores em 2023. Para este ano, queremos continuar a evoluir investindo em inovação, tecnologia e  expansão da rede própria. Sempre com foco em atender melhor o cliente”, assegurou Pinheiro.

Com 15,9 milhões de beneficiários, a empresa tem, na inovação, um dos mais importantes pilares para promover acolhimento e atendimento assistencial na ponta. Um exemplo é o uso da integração da tecnologia entre todas as unidades da companhia. “Temos uma central de controle que opera 24 horas por dia, sete dias por semana, que nos mostra, em tempo real, o momento de entrada de cada cliente em nossos hospitais e prontos atendimentos. A partir daí, a prioridade é começar um atendimento rápido, acolhedor e seguro em até 15 minutos”, afirmou Anderson Nascimento, vice-presidente de Operações Hospitalares e Serviços.

Outro exemplo é o uso de telemedicina. A rede de atendimento, que, em 2021, efetuava 190 mil atendimentos remotos por mês, realizou mais de 400 mil consultas virtuais mensais em 2023. Os números correspondem a todas as soluções oferecidas, como consultas agendadas e de urgência. O serviço obteve um crescimento superior a 110% nos últimos dois anos.

Com forte presença nas regiões Norte e Nordeste do país, uma parte do investimento deste ano será destinada à conclusão das obras de um hospital em Recife, que deve começar a operar no segundo semestre. “As regiões Norte e Nordeste são altamente estratégicas para a Hapvida NotreDame Intermédica em atendimento e em pólo de tecnologia”, garantiu Nascimento.

O executivo pontuou, ainda, que, no mês que vem, a inauguração do Centro de Referência em Inteligência Artificial (Cereia), em Fortaleza, celebrará o seu primeiro ano.

Outras regiões também devem receber parte dos aportes. No Sudeste, por exemplo, a empresa planeja iniciar a construção de dois hospitais: um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro.

Os investimentos previstos reforçam a rede própria que conta com cerca de 800 unidades, incluindo hospitais, prontos atendimentos, clínicas e centros de diagnóstico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar