Especialista reforça importância da atividade física na infância

Por Portal do Holanda

14/09/2021 11h14 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Divulgação

Incentivar a prática de atividade física na infância é extremamente importante para o desenvolvimento motor, cognitivo e físico da criança, além de contribuir para a socialização. Mais do que se divertir, o exercício é benéfico para a saúde das crianças, principalmente nos dias atuais, em que os jogos tecnológicos e os celulares monopolizam o dia a dia dos pequenos.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a estimativa é que 6,4 milhões de crianças sofram de excesso de peso no Brasil, tendo 3,1 milhões já evoluído para o estado de obesidade. Esse problema, segundo o educador físico José Roggero, não vem acompanhado apenas do sobrepeso, mas de doenças como diabetes e hipertensão, que podem ser prevenidas adotando um estilo de vida saudável.

Roggero ressalta que a atividade física ajuda também a melhorar a concentração, a autoestima e a interação social. “É comum, nos dias de hoje, que as crianças passem muito tempo usando computador, celular e brincando em jogos eletrônicos. Levá-las para a academia é também uma boa alternativa para que possam interagir, fazer novos amigos, socializar”, frisou.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar