Compartilhe este texto

Coreorgasmo: Entenda como funciona o orgasmo em mulheres durante exercícios físicos

Por Portal Do Holanda

11/04/2024 9h53 — em
Saúde e Bem-estar


Imagem: Ilustrativa/Pixabay

Você sabia que a prática de exercícios físicos pode levar às mulheres a um orgasmo? Isso é possível através do "coreorgasmo".

O tipo de orgasmo feminino pode ser sentido durante a prática da atividade física, levando a um prazer tão intenso, que é impossível de controlar. O termo “orgasmo do exercício" foi introduzido por Alfred Kinsey nos anos 50

Vale lembrar que o coreorgasmo não tem nada a ver com estímulo sexual ou o prazer em atividades físicas. O fenômeno é uma resposta fisiológica decorrente do estímulo dos músculos do assoalho pélvico e da região da virilha com exercícios que envolvam o core (conjunto de músculos), como por exemplo abdominais, ioga, pilates, entre outros, conforme explicou a médica ginecologista Silvia Jau ao jornal Folha de São Paulo.

Quando o core é ativado na atividade, isso também faz a contração dos músculos no assoalho pélvico, que acaba ativando o clitórios. O estímulo emite mensagem ao cérebro que libera os neurotransmissores do pazer: serotonina, endocanabinoides e opioides.

O coreorgasmo pode acontecer com qualquer mulher e em qualquer idade.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar