Coreorgasmo: Entenda como funciona o orgasmo em mulheres durante exercícios físicos
Você sabia que a prática de exercícios físicos pode levar às mulheres a um orgasmo? Isso é possível através do "coreorgasmo".
O tipo de orgasmo feminino pode ser sentido durante a prática da atividade física, levando a um prazer tão intenso, que é impossível de controlar. O termo “orgasmo do exercício" foi introduzido por Alfred Kinsey nos anos 50
Vale lembrar que o coreorgasmo não tem nada a ver com estímulo sexual ou o prazer em atividades físicas. O fenômeno é uma resposta fisiológica decorrente do estímulo dos músculos do assoalho pélvico e da região da virilha com exercícios que envolvam o core (conjunto de músculos), como por exemplo abdominais, ioga, pilates, entre outros, conforme explicou a médica ginecologista Silvia Jau ao jornal Folha de São Paulo.
Quando o core é ativado na atividade, isso também faz a contração dos músculos no assoalho pélvico, que acaba ativando o clitórios. O estímulo emite mensagem ao cérebro que libera os neurotransmissores do pazer: serotonina, endocanabinoides e opioides.
O coreorgasmo pode acontecer com qualquer mulher e em qualquer idade.
ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar