5 razões para não comer cachorro quente
Você adora comer cachorro quente deliciosamente recheado com ingredientes picantes, doces e salgados devidamente equilibrados, dentro de um pão macio e uma salsicha suculenta? Saiba que seu corpo nem tanto. Por quê? Confira abaixo os principais motivos pelos quais você deveria pensar um pouco antes de consumir de forma desenfreada esta delícia.
5. ENORME IMPACTO SOBRE A INGESTÃO DE GORDURA
O cachorro quente não é exatamente a comida favorita de um nutricionista, mas é sem dúvida a estrela principal de muitos estabelecimentos especializados em lanches. Quando você come um cachorro quente médio feito com pão branco, você adiciona mais de 100 calorias à gordura da sua barriga.
4. IMPACTO GRANDE SOBRE A INGESTÃO DE SÓDIO
Você não pode ser um grande fã das enormes quantidades de sódio e gordura que quase todos os cachorros quentes têm. Um cachorro quente saudável é algo praticamente impossível de se imaginar, porque ele não apenas contribui para aumentar o tamanho da sua cintura, mas também eleva a quantidade de sódio no organismo, o que é um grande problema.
3. A MAIOR PARTE DOS CACHORROS QUENTES NÃO É ORGÂNICA
É muito difícil encontrar cachorros quentes que tenham sido produzidos a partir da criação animal orgânica. Além disso, as salsichas são preenchidas com nitritos e nitratos.
2. EVITE COMER CACHORRO QUENTE DURANTE A GRAVIDEZ
Este alimento é propenso a Listeria monocytogenes, uma bactéria que provoca a Listeriose. Esta condição pode resultar em morte fetal, aborto, ou outros problemas graves de saúde.
1. MEGA BIG ULTRA CACHORROS QUENTES
Estes cachorros quentes têm mais que o dobro de tamanho e comprimento dos cachorros quentes tradicionais, enormes quantidades de ingredientes, e quantidades impressionantes de sódio e calorias. Por exemplo, alguns tipos de mega cachorros quentes têm mais de 245 calorias, 9 gramas de gordura saturada, que é 37% do valor diário recomendado, e 660 mg de sódio, 28% da dose diária recomendada. Mantenha-se atento a quantidade de gordura saturada. Certos tipos de cachorros quentes gigantes conseguem jogar incríveis 10 gramas de gordura saturada diretamente nas suas artérias, cerca de 45% do limite diário recomendado.
ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar