Início Rômulo Sena Entre agora e o fim
Rômulo Sena

Entre agora e o fim

Rômulo Sena
Por Rômulo Sena
02/11/2026 15h51 — em Rômulo Sena

Uma reflexão sobre o tempo, a vida, o amor e a eternidade.

Há tempo de nascer e tempo de morrer.

Há tempo de sorrir e tempo de chorar.

Há tempo de chegar e tempo de partir.

Há tempo de abraçar e tempo de sentir saudades.

A vida é uma passagem marcada por encontros, despedidas, sonhos e lembranças. Nem sempre compreendemos os caminhos de Deus, mas precisamos aceitar que tudo tem seu tempo e seu propósito.

Nascemos sem saber o que nos espera. Crescemos construindo histórias, enfrentando desafios, realizando sonhos e deixando marcas por onde passamos.

O tempo não espera. Os dias passam, os anos se transformam em lembranças e, muitas vezes, só percebemos o verdadeiro valor de alguém quando a saudade ocupa o lugar da presença.

Entre agora e o fim, temos a oportunidade de amar, perdoar, abraçar, ajudar e dizer às pessoas o quanto são importantes em nossa caminhada.

A morte interrompe a presença física, mas não apaga uma história. Quem amamos permanece vivo em nossas lembranças, nos ensinamentos que deixou e no amor que continua habitando nossos corações.

Por isso, não espere amanhã para demonstrar carinho. Não deixe para depois um abraço, uma palavra de gratidão ou um pedido de perdão.

Afinal, não sabemos quanto tempo temos, mas podemos escolher o que fazer com o tempo que nos foi concedido.

Entre o nascer e o partir, existe o agora. E o agora é o maior presente que Deus nos oferece.

Porque, no final, não levaremos riquezas, títulos ou conquistas materiais. Levaremos apenas a história que construímos e o amor que deixamos pelo caminho.

Viva com propósito, ame sem medida e deixe boas lembranças. A vida acontece entre agora e o fim.

Por Rômulo Sena

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”

Eclesiastes 3:1

Rômulo Sena

Rômulo Sena

Escritor Brasileiro • Autor de Vários Livros • Jornalista • Professor • Poeta • Apresentador de TV • Palestrante Fundador da Escola Arte e Cultura Amazonas – Brasil

Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!