Início Rio de Janeiro Shows para todas as idades marcam o Fica Verão
Rio de Janeiro

Shows para todas as idades marcam o Fica Verão

RIO - A nostalgia foi o tom do segundo dia de atrações do festival Fica Verão. O evento, que ontem contou com cantores como Paulo Ricardo e Gabriel o Pensador, trouxe canções que marcaram época, algumas com releituras inéditas. A abordagem contribuiu para trazer cariocas de todas as idades ao evento na Marina da Glória. O festival, gratuito, vai até amanhã. Hoje, as estrelas da festa serão Teresa Cristina e Rodrigo Lampreia no palco principal e a banda Dois Reis e o Bloco Toca Rauuul na arena Itaipava.

Quem chegou cedo ontem teve uma atração a mais: o cantor Paulo Ricardo, que se apresentou às 19h, apareceu por volta de 17h30m e passeou pelo local, tirando fotos e conversando com os fãs.

— Vim mais cedo para conhecer. Na maior parte das vezes chegamos em cima da hora para apresentação e vamos logo embora, mas dessa vez queria curtir um pouco o clima na Marina da Glória — conta.

O cantor abriu seu show com a música “O tempo não para”, de Cazuza. De acordo com Paulo Ricardo, o público do Fica Verão teve uma pequena amostra de um futuro show que fará em homenagem ao cantor, que em 2018 completaria 60 anos.

— O Cazuza foi muito amigo meu, e quero homenageá-lo. Estou fazendo várias releituras. “O tempo não para” foi a primeira que terminei, e escolhi lançar aqui. Mas estamos terminando já “Ideologia” e “Exagerado”, e vem aí também “Faz parte do meu show.” São leituras bem contemporâneas, diferentes do original.

O Fica Verão é uma realização O GLOBO, com patrocínio master de Itaipava, operadora oficial Vivo, patrocínio do Banco do Brasil, apoio institucional da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e parceira musical da Rádio Globo.

Cada pessoa pode retirar até dois ingressos, gratuitos, por dia, pelo site ingressocerto.com/ficaverao. Apesar de as entradas antecipadas para hoje estarem esgotadas, haverá um lote extra com 200 ingressos a serem retirados por ordem de chegada no local.

A presença de estrelas como Paulo Ricardo atraiu famílias ao Fica Verão. Tatiana Sessoni, de 41 anos, levou a filha Júlia, de 11, e a mãe Marisa, de 63, para curtir o evento.

— São três gerações representadas aqui. Viemos pelo show do Paulo Ricardo. Sou fã dele desde que tinha a idade da minha filha. — conta Tatiana, que tirou uma selfie com o cantor.

Mais cedo, às 16h, se apresentou o DJ Dodô, no palco Itaipava. O músico, que abriu as apresentações do dia, apostou em canções para um público de todas as idades.

— Este já é o oitavo ano em que participo de eventos de Verão do GLOBO. Procuro sempre focar em músicas que possam agradar a todos, pois sei que muitos trazem crianças para curtir o espaço. Para mim, só existe dois estilos de música: boa e ruim.

O DJ tocou sucessos das antigas, como “Shining Happy People”, da banda R.E.M e um remix de “You Can't Always Get What You Want", dos Rolling Stones.

Mas não foi só nos palcos que havia diversão. O público pode comer nos foodtrucks e tomar cervejas no biergarten, além de drinques e espumante, no quiosque da Chandon. A Vivo distribuiu copos personalizados, e o Banco do Brasil deu toalha e kits de frescobol para clientes do banco. A coordenadora administrativa Daniela Pereira adorou os mimos:

— Peguei todos os brindes que consegui — contou ela.

SÁBADO:

17h30 – Dois Reis - Aposta Rádio Globo (palco principal)

19h – Rodrigo Lampreia (palco principal)

20h – Bloco Toca Rauuul (arena Itaipava)

21h15 – Teresa Cristina canta Noel (palco principal)

DOMINGO:

16h30 – Henrique Portugal (Skank) Em Cartaz Rádio Globo (palco principal)

17h30 – Bloco Exagerado (arena Itaipava)

18h45 – Evandro Mesquita & The Fabulous Tab (palco principal)

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?