Início Rio de Janeiro Postos têm mais um dia de filas e dão prioridade para quem vai viajar
Rio de Janeiro

Postos têm mais um dia de filas e dão prioridade para quem vai viajar

RIO - A busca pela vacina da febre amarela levou centenas de pessoas aos postos de saúde do Rio nesta segunda-feira. Compondo as grandes filas que se formaram estiveram aqueles que vão viajar para áreas de risco e os que procuram simplesmente se precaver. As senhas foram divididas em dois turnos, de manhã e de tarde, e esgotaram rápido.

O número de aplicações em cada posto de saúde foi variado. No Centro Municipal de Saúde Milton Fontes Magarão, no Engenho de Dentro, na zona norte, houve 250 doses da vacina e muitas pessoas voltaram para casa sem proteger. Já na Tijuca, no Centro Municipal de Saúde Heitor Beltrão, onde as esperas passaram de três horas, foram distribuídas 180 senhas de manhã e 180 a tarde.

Devido ao comparecimento em massa para tomar a vacina e o número reduzido de doses, os funcionários dos postos de saúde estavam procurando dar prioridade a pessoas que fossem viajar. A recomendação é receber a dose pelo menos 10 dias antes de ir a uma área de risco. Para quem não se encaixasse nesse critério, o pedido era para esperar até sábado, quando todos os postos da rede municipal de saúde farão uma mobilização buscando estender a vacinação para todas a população.

Entretanto, mesmo com a prioridade vai visitar uma área de risco, foi grande o número de pessoas que procuraram os postos mesmo sem viagem marcada. A preocupação aumentou depois que o estado do Rio confirmou dois casos de febre amarela.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!