Início Rio de Janeiro Município de Campos monitora caso de jovem com suspeita de febre amarela
Rio de Janeiro

Município de Campos monitora caso de jovem com suspeita de febre amarela

RIO - A Vigilância em Saúde de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, acompanha um caso suspeito de febre amarela no município. Trata-se de uma jovem, de 18 anos, moradora da localidade de Caxeta que chegou a ser internada no Hospital Geral de Guarus (HGG) com sintomas similares da doença, mas sem alterações no quadro. O estado de saúde dela é estável e a paciente recebeu alta na manhã desta sexta-feira.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, o material coletado foi encaminhado para análise laboratorial. Ainda segundo a diretora, o quadro clínico da paciente indica hepatite. A responsável pela Vigilância explicou também que apenas a jovem apresentou os sintomas e nenhuma outra pessoa da família

— Vamos aguardar o resultado dos exames, mas pela evolução do quadro de evolução dos sintomas o caso aparentemente é mais típico de uma hepatite. Estamos monitorando o caso, mas não há necessidade de acompanhar a família, pois a febre amarela é diferente de uma meningite, por exemplo — disse Andréya Moreira.

A localidade onde a jovem mora, Caxeta, pertence ao distrito de Ibitioca, onde a vacinação de bloqueio começou nesta sexta-feira e segue nos dias 20 e 21 de março. O cronograma estava previsto desde o início deste mês.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!