RIO - A Vigilância em Saúde de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, acompanha um caso suspeito de febre amarela no município. Trata-se de uma jovem, de 18 anos, moradora da localidade de Caxeta que chegou a ser internada no Hospital Geral de Guarus (HGG) com sintomas similares da doença, mas sem alterações no quadro. O estado de saúde dela é estável e a paciente recebeu alta na manhã desta sexta-feira.
Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, o material coletado foi encaminhado para análise laboratorial. Ainda segundo a diretora, o quadro clínico da paciente indica hepatite. A responsável pela Vigilância explicou também que apenas a jovem apresentou os sintomas e nenhuma outra pessoa da família
— Vamos aguardar o resultado dos exames, mas pela evolução do quadro de evolução dos sintomas o caso aparentemente é mais típico de uma hepatite. Estamos monitorando o caso, mas não há necessidade de acompanhar a família, pois a febre amarela é diferente de uma meningite, por exemplo — disse Andréya Moreira.
A localidade onde a jovem mora, Caxeta, pertence ao distrito de Ibitioca, onde a vacinação de bloqueio começou nesta sexta-feira e segue nos dias 20 e 21 de março. O cronograma estava previsto desde o início deste mês.




Aviso