Início Rio de Janeiro Monumento a São Sebastião passa por revitalização e terá iluminação especial
Rio de Janeiro

Monumento a São Sebastião passa por revitalização e terá iluminação especial

RIO - O monumento em homenagem a São Sebastião, instalado na Praça Luís de Camões, na Glória, passou por uma revitalização completa nesta quinta-feira, realizada pela Secretaria municipal de Conservação e Meio Ambiente. A limpeza da estátua antecede as comemorações do dia do padroeiro da cidade, nesta sexta-feira. A Gerência de Monumentos e Chafarizes também fez a substituição de equipamentos técnicos e da bomba hidráulica.

Na noite desta sexta, a imagem ganhará iluminação especial em tom avermelhado, que será instalada no local pela Rioluz.

O monumento a São Sebastião, que tem sete metros de altura, é uma obra do escultor Dante Crocce e foi inaugurado em 21 de agosto de 1965. No pedestal, há um relevo com o texto sobre a “Aparição de São Sebastião no combate de Canoas”, fato que tornou o santo padroeiro do Rio de Janeiro. A Praça Luís de Camões foi palco da batalha na qual Estácio de Sá foi ferido e que resultou na expulsão dos franceses do Rio de Janeiro.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!