BRASÍLIA - O presidente da Câmara, deputado (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira que a situação no "está muito ruim", ao falar sobre a insegurança. Maia recebeu pela manhã vários parlamentares do Rio e disse que conversaria ainda hoje com o ministro da Defesa, , sobre o assunto. Ele ainda conversou com o prefeito de , Fernando Jordão, de quem diz ter recebido um "relato dramático".
— Está muito ruim (a situação no Rio). Vou ligar para o ministro Jungmann para que a gente possa tentar algo, a curto prazo. É fundamental. O Rio é a porta de entrada do Brasil, é a porta de entrada do turismo — disse Maia.
O deputado Hugo Leal (PSB-RJ), que esteve com Maia, disse que é preciso agir e não ficar discutindo uma pauta genérica para a Segurança Pública no país.
— Se continuar assim, vamos continuar enxugando gelo. O comando da segurança tem que passar para as forças federais — disse Hugo Leal.
Já o deputado Índio da Costa (PSD-RJ) quer aprovação de proposta para incluir guardas municipais como força de segurança. Segundo ele, no Rio há 22 mil guardas municipais. Ele também esteve com Maia.



