Início Rio de Janeiro Estado do Rio já registra 36 casos suspeitos de febre amarela
Rio de Janeiro

Estado do Rio já registra 36 casos suspeitos de febre amarela

RIO - O Estado do Rio de Janeiro já registra 36 casos suspeitos de febre amarela silvestre. De acordo com o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Alexandre Chieppe, , entre eles a morte de um morador da cidade, estão incluídos nesta estatística.

- Eles são considerados suspeitos, ainda não saiu o resultado dos exames. Eles foram notificados no sábado, depois da decisão de vacinar toda a população do estado, que foi tomada na quinta-feira. Recebi notificação de casos suspeitos, e não de casos confirmados - afirmou, acrescentando que a Secretaria de saúde vai continuar investigando a situação em Casemiro:

-Temos equipes lá investigando onde estas pessoas moravam. Estão fazendo a captura de mosquitos no local. Enquanto isso a gente aguarda o resultado de exames laboratoriais - completou o subsecretário.

Segundo Chieppe, se houver confirmação de contaminação, a secretaria vai acelerar a estratégia de vacinação, principalmente nestas áreas. Ele ressaltou ainda a importância de se esclarecer que são suspeitas de febre amarela silvestre, e não de febre amarela urbana. A diferença entre elas é o vetor. De acordo com o Ministério da Saúde, na cidade a doença é transmitida pelo , o mesmo mosquito que transmite a dengue. Na mata, os mosquitos dos gêneros e transmitem o vírus. Apesar disso, o vírus transmitido é o mesmo, assim como a doença resultante da infecção.

- Uma coisa é a ocorrência de casos de pessoas em área urbana, mas com transmissão silvestre - explicou.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!