RIO - A Avenida Niemeyer foi parcialmente interditada na manhã deste sábado para a passagem de aproximadamente 100 ciclistas que protestam contra o fechamento da ciclovia. Entre outras reivindicações, o grupo pleiteia a criação de uma zona 30 na Niemeyer — com velocidade máxima permitida de 30 km/h — para que os ciclistas possam trafegar com mais segurança na avenida, já que a ciclovia está fechada por ordem judicial.
— Lugar de ciclista é na rua. A ciclovia deveria ser uma via compartilhada. Estamos indo devagar, mas com o apoio de todos vamos conseguir — discursou Raphael Pazos, presidente da comissão de segurança do ciclismo no Rio de Janeiro, no mirante do Leblon antes do início da bicicletada na Niemeyer.
Presente ao evento, o secretário municipal de Conservação, Rubens Teixeira, disse que vai consultar a CET-Rio para saber da viabilidade da instituição da zona 30 na Niemeyer.
— É uma reivindicação justa. A ciclovia está judicializada. Precisamos aguardar. Mas vamos consultar e saber se existe a possibilidade da criação da Zona 30.



Aviso