RIO - Após o acidente que deixou pelo menos 20 pessoas feridas na noite de domingo, a lateral do setor 1 do Sambódromo ganhou um alambrado para evitar a aglomeração do público. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), também instalou placas que pedem para que as pessoas não fiquem paradas no local onde ocorreu o acidente.
Elmo José dos Santos, diretor de Carnaval da Liesa, afirmou que após o carnaval a liga deve se reunir com o prefeito.
- Na verdade nós recompomos o alambrado, colocamos ali algumas grades baixas para restringir os degraus. Por que, na verdade, isso é uma área de armação, e ontem, com aquela chuva, aconteceu o acidente, o que nos deixou muito tristes. Vamos tirar as pessoas daquele lado ali, colocamos as grades, e logo após o carnaval nós vamos conversar com o prefeito para fazer uma obra - afirmou o diretor, que disse ainda que a ideia é que as pessoas não circulem mais pelo local no momento que os carros estão passando:
- Às vezes a vontade de tirar uma foto, fazer um furo, a pessoa esquece da noção do perigo.



Aviso