Compartilhe este texto

TSE lança podcast para defender e explicar sistema eleitoral

Por Folha de São Paulo

14/05/2022 8h05 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No esforço para defender e explicar o processo eleitoral, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) criou um podcast.

Com o nome de "Todo Mundo Quer Saber", a primeira temporada, com cinco episódios, conta com o especialista em direito eleitoral digital Diogo Rais e está disponível desde a última quinta-feira (12) no Spotify. Também há uma versão no canal da Justiça Eleitoral no YouTube.

"É fundamental que o diálogo do TSE com a sociedade avance em todas as mídias, que o tribunal esteja onde a sociedade estiver", afirma Rais. Segundo ele, a ideia é tratar tecnicamente temas na área eleitoral.

O tribunal vem sofrendo ataques reiterados do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de seus apoiadores, especialmente com relação ao sistema eletrônico de votação. Bolsonaro tem ameaçado inclusive não reconhecer o resultado caso perca.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política