Início Política TJ do Rio julga validade de delação que implica governador Claudio Castro
Política

TJ do Rio julga validade de delação que implica governador Claudio Castro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro julga na próxima segunda-feira (23) a validade da delação premiada de Bruno Selem, funcionário da Servlog, empresa que mantinha contratos com órgãos estaduais.

O governador do Rio Claudio Castro (PL), que é candidato à reeleição, tenta anular na Justiça a delação.

No acordo firmado, Selem disse que Castro recebeu propina quando era vereador e depois de assumir o cargo de vice de Wilson Witzel (PSC), afastado após processo de impeachment aberto pela Assembleia Legislativa do estado.

O argumento da defesa do governador é que a lei anticrime obriga o delator a ter o depoimento em vídeo. No caso de Selem, a gravação foi feita, mas o delator apenas lê o depoimento escrito.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?