Termina ato contra Bolsonaro no Rio de Janeiro

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

24/07/2021 15h36 — em Política

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O protesto contra o governo Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, neste sábado (24), teve como principal foco a cobrança pelo impeachment do presidente, chamado de "genocida" por manifestantes. O ato, que durou em torno de quatro horas, foi encerrado pouco depois das 14h.

Críticas aos militares também foram ouvidas ao longo da caminhada na avenida Presidente Vargas, na região central do Rio. Os manifestantes percorreram trajeto de aproximadamente dois quilômetros.

O avanço na vacinação contra a Covid-19 foi outra pauta recorrente no protesto. Vários manifestantes usavam camisetas ou seguravam bandeiras de partidos ligados à esquerda, como PT, PSOL e PC do B.

O deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Câmara, subiu no carro de som e discursou contra Bolsonaro e o voto impresso. Organizadores do ato falaram em 70 mil pessoas presentes.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Política