Início Política Secretário de Saúde de Tarcísio diz saber que autismo não deixa de existir
Política

Secretário de Saúde de Tarcísio diz saber que autismo não deixa de existir

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (10), o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, diz que ele e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sabem que o autismo não tem cura e que as pessoas que estão no espectro autista possuem direitos permanentes.

O posicionamento acontece após o Painel mostrar que o governo Tarcísio vetou um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de SP que previa validade indeterminada a laudos médicos que atestem o transtorno do espectro autista.

Na justificativa, escreveu que o autismo "diagnosticado precocemente até os cinco anos e onze meses de idade é mutável, podendo mudar tanto de gravidade como até mesmo deixar de existir", afirmação contestada por especialistas.

"Tanto a Secretaria da Saúde como o Governo do Estado de São Paulo têm claro que autismo é uma deficiência permanente e que é um direto das pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) é definitivo", diz Paiva no vídeo desta sexta.

O secretário afirma que na semana que vem vai ampliar o debate sobre o tema, com entidades da sociedade civil e o deputado relator do projeto de lei, para criar um novo texto que amplie os direitos de todos os deficientes definitivos e crônicos.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?