Compartilhe este texto

Raí e Chico Buarque participam de ato em Paris contra avanço da ultradireita

Por Folha de São Paulo

15/06/2024 13h00 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-jogador de futebol Raí e o músico Chico Buarque participam neste sábado (15) de protesto em Paris, na França, contra o avanço da ultradireita na Europa. Eles posaram para fotos com uma bandeira do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Nas redes sociais, Raí escreveu " viva a frente popular, contra os fascistas". Ele jogou no Paris Saint-Germain de 1993 a 1998 e é considerado um dos maiores jogadores da história do clube.

A manifestação deste sábado é organizada por sindicatos, associações e partidos de esquerda e acontece em diferentes cidades da França, uma semana depois do partido Reunião Nacional (RN), da ultradireitista Marine Le Pen, vencer com folga as eleições europeias no país.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política