Compartilhe este texto

PSD de Kassab apoia coronel de Bolsonaro para ser vice de Nunes

Por Folha de São Paulo

14/06/2024 17h00 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nome indicado por Jair Bolsonaro (PL) para a vaga de vice de Ricardo Nunes (MDB) nas eleições deste ano, o ex-chefe da Rota Ricardo de Mello Araújo (PL) ganhou o apoio do PSD, partido comandado por Gilberto Kassab.

Secretário de Governo do governo de São Paulo, Kassab afirma que o partido deliberou que acompanhará a decisão de Tarcísio. Na segunda-feira (10), o governador disse que apoiaria a escolha de Bolsonaro e cobrou rapidez na definição. Nesta sexta-feira (14), ele almoçou com o ex-presidente, o prefeito e o coronel para tratar do tema.

A entrada do coach Pablo Marçal (PRTB) colocou uma nova opção de apoio para Bolsonaro na disputa municipal, e com isso Nunes passou a ser cobrado a fazer gestos mais explícitos de alinhamento com o ex-presidente, como a oficialização do coronel Mello Araújo na vice.

O nome do coronel tem enfrentado resistência de parte dos líderes de partidos aliados de Nunes, que o veem como como muito radical e sem experiência política. Além disso, dizem, ele ajudará os demais candidatos na tentativa de transferir a rejeição do ex-presidente na capital para o prefeito.

No entanto, diante do risco de perder o apoio de Bolsonaro para Marçal, a opção mais provável para a vice de Nunes atualmente é Mello Araújo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política