Compartilhe este texto

Plano de governo de Lula prevê nova lei trabalhista e valorização do salário mínimo

Por Portal Do Holanda

09/08/2022 15h53 — em
Política


Foto: Divulgação/ Ascom

Manaus/AM - Com o título "Compromissos para a reconstrução e transformação do país", o plano de governo apresentado pelo candidato Lula (PT) no último domingo (7) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) propõe a criação de uma nova lei trabalhista.

O documento conta com principais ações ligadas à economia. Ao todo, foram apresentados 121 pontos pelos nove partidos que compõe a aliança Lula/Geraldo Alckmin: PT, PSB (partido do vice), PC do B, PV, Psol, Rede, Solidariedade, Avante e Agir.

Entre os pontos citados pelo ex-presidente no documento está propor uma nova legislação trabalhista "de extensa proteção social a todas as formas de ocupação".

Além disto, Lula defende reestabelecer uma política para valorizar o salário mínimo para recuperar o "poder de compra de trabalhadores, trabalhadoras, e dos beneficiários e beneficiárias de políticas previdenciárias e assistenciais".


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política