Compartilhe este texto

Omar diz que Bolsonaro se mostra contra Zona Franca ao tentar reverter liminar do STF

Por Portal Do Holanda

24/05/2022 10h50 — em
Política


Fotos: Divulgação PSD / Governo Federal

Manaus/AM - O senador Omar Aziz (PSD), reafirmou nesta terça-feira (24), que o presidente Jair Bolsonaro é contra a Zona Franca de Manaus (ZFM), após a Advocacia Geral da União (AGU), que representa o Governo Federal, recorrer contra a liminar do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) prejudicando a competitividade do modelo econômico.

"O presidente da República, Jair Bolsonaro, dá cada dia mais provas que é contra a Zona Franca de Manaus e a nossa economia, e, ainda assim, tem meia dúzia que insiste em defender o indefensável", escreveu.

O pré-candidato à reeleição ainda ressaltou que a atitude de recorrer contra a decisão do STF mostra quem está do lado do Amazonas e quem não está.

"Vai ter gente que ainda vai preferir ficar do lado do presidente de plantão. Eu vou continuar onde sempre estive em todos os meus anos de vida pública: do lado do Amazonas e das pessoas do meu Estado contra quem quer que seja", concluiu.

Omar ainda compartilhou o tweet do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), onde afirma que a Zona Franca de Manaus é importante para a economia do Estado e do Brasil.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política