Compartilhe este texto

Motorista passa barreira de contenção e tenta invadir Palácio da Alvorada

Por Folha de São Paulo

24/02/2024 14h00 — em
Política



BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Um motorista conseguiu passar de uma barreira de segurança próxima ao Palácio da Alvorada e avançou em direção à residência oficial do presidente Lula (PT) na manhã deste sábado (24).

Agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) dispararam tiros de advertência, e o automóvel teve os pneus furados por um bloqueio no asfalto, chamado cama de faquir, que fica nas imediações do Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência e que fica antes do Palácio da Alvorada.

A Polícia Federal determinou a instauração de inquérito para apurar o caso, mas não foi formalmente demandada pelo Gabinete de Segurança Institucional. O homem conseguiu deixar o local e não foi preso.

Lula estava na residência, mas não correu risco porque o motorista não conseguiu se aproximar do portão do Alvorada, de acordo com auxiliares do presidente.

Esta não foi a primeira vez que um carro avança contra o palácio.

Em 2008, um homem tentou atravessar a pé o espelho d'água que fica em frente ao local. Mesmo alertado, correu em direção à residência e acabou baleado.

Em 2003, um motorista jogou o automóvel de sua irmã contra o portão de ferro da entrada da residência oficial e teve os pneus furados pelo bloqueio de segurança.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política