Compartilhe este texto

Marcelo Amil ou Natália Demes; PSOL deve definir em breve pré-candidato ao Governo

Por Portal Do Holanda

09/06/2022 10h26 — em
Política


Marcelo Amil  e Natália Demes - Foto: Reprodução Instagram

Manaus/AM - Após a advogada Natália Demes anunciar nesta quarta-feira (8), que é pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), a sigla terá que definir em breve quem vai concorrer às eleições de 2022, se será Natália ou Marcelo Amil, que tinha confirmado seu nome para o pleito em maio de 2021.

Em entrevista ao Portal do Holanda, o advogado Marcelo Amil explicou que a presidência estadual do PSOL já revelou que a definição do candidato do partido será divulgada na prévia, antes das convenções em agosto.

"Apesar de ter ficado surpreso com a pré-candidatura da Natália, eu estou feliz em poder dialogar nossas ideias e também as ideias do partido, tornando todo esse processo em algo saudável", explicou.

Questionado sobre a possibilidade do Partido dos Trabalhadores (PT) lançar o ex-deputado João Pedro como pré-candidato ao governo, após o ex-presidente Lula mostrar apoio a sua pré-campanha, Marcelo Amil disse não temer perder o apoio de Lula, pois "vale a pena ter unidade na esquerda".

"Na última vez em que falei com Lula, ele já tinha explicado que o PT  só lançaria candidatura ao governo se tivessem reais chances de ganhar. Se o nome do João Pedro for lançado mesmo, não tem problema. Vamos seguir o projeto do PSOL porque vale a pena ter unidade", finalizou.

Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL - Foro: Reprodução Instagram

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, estará em Manaus nesta sexta-feira (10), para participar de eventos da militância. E agora, por conta dos dois nomes cotados para o cargo de Executivo do Estado, Juliano não deve manifestar apoio à campanha para nenhum deles ainda.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política