O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi empossado para seu terceiro mandato neste domingo (1º). No primeiro discurso como presidente empossado, Lula destacou que assume o governo após enfrentar adversários inspirados no fascimo, mas que não adotará postura de revanche contra eles.
Lula afirmou que os fascistas que adotaram atos contra a democracia vão responder, mas com direito amplo à defesa e frisou que todo ódio que receber, o governo vai responder com amor.
"Não carregamos nenhum ânimo de revanche contra os que tentaram subjugar a Nação a seus desígnios pessoais e ideológicos, mas vamos garantir o primado da lei. Quem errou responderá por seus erros, com direito amplo de defesa, dentro do devido processo legal".
"O mandato que recebemos, frente a adversários inspirados no fascismo, será defendido com os poderes que a Constituição confere à democracia. Ao ódio, responderemos com amor. À mentira, com verdade. Ao terror e à violência, responderemos com a Lei e suas mais duras consequências".



Aviso