Início Política Haddad nega ter conversado com Lula sobre eleições em jantar no Alvorada
Política

Haddad nega ter conversado com Lula sobre eleições em jantar no Alvorada

Estadão

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, negou ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre o cenário eleitoral em jantar realizado na noite dessa quinta-feira, 26, no Palácio da Alvorada. Haddad e Lula estavam acompanhados por suas esposas, Ana Estela e Janja, respectivamente.

Ao fim do jantar, Lula teria dito que irá chamar Haddad e o vice-presidente Geraldo Alckmin na semana que vem para conversar sobre São Paulo. "Então, não rolou o que está sendo divulgado, vai rolar", disse Haddad em entrevista ao Flow News nesta sexta, 27.

Conforme apurou o Estadão , Lula quer que Alckmin ajude Haddad a montar uma estratégia eleitoral para conquistar votos no interior paulista. A reunião citada pelo ministro deve ocorrer na próxima terça-feira, 3.

O titular da Fazenda disse que, antes de acompanhar o mandatário em viagem internacional à Índia e à Coreia, ele teve duas conversas longas com Lula em que passou em revista a parceria dos últimos 30 anos. "Botamos muita coisa em dia, acho que a gente precisava disso", relatou Haddad.

Nos últimos dias, aumentou a pressão para que Haddad dispute o Palácio dos Bandeirantes, o que é visto como essencial para que Lula consiga votos no maior colégio eleitoral do País. Integrantes do governo já falam abertamente que o ministro da Fazenda precisa concorrer a um cargo em São Paulo para ajudar na disputa pela reeleição. O desejo expresso pelo ministro é de atuar na coordenação da campanha de Lula.

O ministro também disse que ainda guarda uma definição de Lula sobre a data em que o petista vai viajar aos Estados Unidos para encontrar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ocasião em que Haddad poderá acompanhar o mandatário.

Amazonense de 12 anos, Isabella Nattrodt estreia na elite do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez
Portal do Holanda Vídeo
Esportes
Portal do Holanda
Amazonense de 12 anos, Isabella Nattrodt estreia na elite do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez
AGORA
portaldoholanda.com.br 1 de 12
1 / 12 Ler

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!