Início Política Flávio Bolsonaro diz que Pablo Marçal irá colaborar na campanha na área de empreendedorismo
Política

Flávio Bolsonaro diz que Pablo Marçal irá colaborar na campanha na área de empreendedorismo

Estadão

O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) anunciou nesta terça-feira, 29, que o influenciador Pablo Marçal vai colaborar com sua campanha na área de empreendedorismo e mobilidade social. Ao lado de Marçal, o presidenciável fez uma declaração à imprensa após participar de um encontro com faixas pretas em uma academia na capital paulista.

"Quero agradecer o apoio que ele declarou para mim hoje {terça-feira], uma conversa boa que tivemos. O Pablo Marçal está vindo para nos ajudar nessa parte de empreendedorismo, de mobilidade social", afirmou Flávio. O candidato classificou o aliado como "um grande empreendedor" e "uma referência em todo o Brasil".

Segundo Flávio, os dois conversaram sobre incentivar o empreendedorismo e ampliar a autonomia financeira das mulheres, recorte eleitoral em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) possui vantagem sobre o senador nas pesquisas de intenção de voto.

Marçal tentou disputar a Presidência pelo PRTB neste ano, mas teve o registro de candidatura rejeitado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 11 de setembro. Nos bastidores, a intenção da postulação do influenciador era auxiliar Flávio ao longo do processo eleitoral.

O julgamento do TSE levou em conta a falta de comprovação de filiação partidária dentro do prazo legal e sua inelegibilidade, decorrente de condenação por uso indevido dos meios de comunicação na eleição municipal de 2024, quando concorreu à Prefeitura de São Paulo.

Nesta terça-feira, Marçal confirmou o apoio e afirmou que passa a integrar a equipe do candidato. "Chegou a hora de aposentar o Lula. Tem uma alternância de poder. E hoje eu estou integrando a equipe com muita honra. Eu confio no Flávio", disse.

Ao tratar das articulações para atrair o apoio de outros presidenciáveis ainda no primeiro turno, Flávio afirmou que conversa com todos que tenham afinidade com seu projeto. "A gente está conversando com todo mundo que quer vestir a camisa do Brasil e todo mundo que tem essa concordância", declarou.

Após as declarações, Flávio e Marçal deixaram o local sem responder a perguntas da imprensa.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!