Compartilhe este texto

Doria iniciará campanha pelo Vale do Jequitinhonha, em MG, com Vale do Ribeira como modelo

Por Folha de São Paulo

22/01/2022 22h33 — em
Política



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), marcou para 31 de março sua renúncia ao cargo, para iniciar a pré-campanha a presidente da República.

Ele de imediato pretende dar início a um roteiro de viagens pelo Brasil. O ponto de partida será o Vale do Jequitinhonha, região no norte de Minas Gerais com altos níveis de pobreza.

O tucano pretende usar como modelo o Vale do Ribeira, no sul de São Paulo, também uma área carente. O governo paulista diz ter elevado o índice de desenvolvimento da região em 30% nos últimos dois anos, a partir de uma série de ações concentradas.

Na incursão por Minas, Doria pretende simplesmente ignorar o deputado federal Aécio Neves, principal liderança tucano do estado, e hoje seu maior desafeto na legenda.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política