Início Política Deputado quer popularizar canal de denúncias contra abuso de menores
Política

Deputado quer popularizar canal de denúncias contra abuso de menores

Envie
Deputado quer popularizar canal de denúncias contra abuso de menores
Deputado quer popularizar canal de denúncias contra abuso de menores
Envie

Manaus/Am - A inserção de propagandas contra o abuso sexual de menores na programação da TV e rádio da Assembleia Legislativa deverá, em breve, ser mais um serviço de proteção às crianças e adolescentes. Isso porque o deputado Carlos Alberto (PRB-AM) teve promulgada uma Resolução Legislativa que dispõe sobre a veiculação do Disque 100 – canal de denúncia nacional contra os crimes praticados a menores.

“Após o acolhimento da denúncia, e posterior exame da veracidade do fato, o registro do crime é encaminhado aos serviços de atendimento e proteção,  como Conselhos Tutelares e órgãos de segurança pública e Ministério Publico", pormenoriza o deputado. 

A resolução também aponta para o crescimento de ferramentas que ampliam o acesso da população, e o melhor: o serviço é gratuito.

O Disque 100 é um serviço de discagem direta e funciona das 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados.

Siga-nos no

Google News