Início Política Deputada convoca Comissão da Aleam para definir medidas contra pandemia
Política

Deputada convoca Comissão da Aleam para definir medidas contra pandemia

Deputada convoca Comissão da Aleam para definir medidas contra pandemia
Deputada convoca Comissão da Aleam para definir medidas contra pandemia

Manaus/AM - A presidente da Comissão de Saúde e Previdência (CSP) da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Mayara Pinheiro (PP), convocou para a próxima quinta-feira (7) uma reunião extraordinária com os membros comissão, para definir ações de enfrentamento ao coronavírus no Amazonas.

O Estado entrou na fase roxa, considerada a mais alta na escala que mede os riscos da pandemia.

"Cidadãos precisam tomar os cuidados necessários e o Poder Público precisa viabilizar a ampliação do número de leitos e a contratação de profissionais para a linha de frente, tanto diretamente quanto via Ministério da Saúde, para que avancemos neste momento de crise enquanto aguardamos a vacina contra o coronavírus", pontuou a deputada.

A parlamentar informou ainda que vai propor um envio de requerimento ao Ministério da Saúde, por meio da Comissão, cobrando o planejamento de vacinação para o Amazonas e também o envio de médicos para reforçar o atendimento no estado.

Além disso, ela também pretende discutir junto à comissão a possibilidade de realizar uma audiência pública para debater o plano de contingência que vem sendo executado na capital e interior.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?