Compartilhe este texto

Bolsonaro afirma que vacinas foram entregues no dia 'D-1'

Por Portal Do Holanda

20/01/2021 16h10 — em
Política


Presidente ressaltou apoio da Força Aérea Brasileira na distribuição de vacinas e oxigênio. Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (20) que as vacinas foram entregues no dia "D-1". A frase foi uma referência à expressão do ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, sobre a falta de definição de uma data da campanha pelo governo federal, e desconsidera o atraso na distribuição aos estados. 

Em cerimônia comemorativa aos 80 anos da Força Aérea Brasileira (FAB), Bolsonaro destacou o trabalho da instituição na distribuição dos imunizantes e de cilindros de oxigênio durante a segunda onda de Covid-19 em Manaus.

"Podemos citar o socorro aos nossos irmãos de Manaus, que passavam momentos difíceis. E a nossa Força Aérea, transportando em suas asas meios materiais e gente para socorrer os nossos irmãos", disse.

"Também a nossa Força Aérea, nesta primeira parte da entrega de vacinas no Brasil, cumpriu sua missão no dia D-1. Isso é motivo de orgulho, tendo em vista o seu planejamento, a sua organização, o seu patriotismo e o seu sentimento de defesa dos direitos humanos", acrescentou Bolsonaro.

A campanha de vacinação do governo federal começou, com atrasos nas entregas dos lotes, nessa terça-feira (19), um dia após o evento que marcou o início da vacinação em São Paulo, coordenado pelo governador João Doria (PSDB).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política