Compartilhe este texto

Alckmin diz que achou positiva declaração de Lula sobre aliança

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

21/01/2022 19h06 — em Política


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) diz ter gostado da declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista concedida na última quarta-feira (19), na qual o petista defendeu uma aliança com o ex-tucano.

"Achei positivo, bom", afirmou Alckmin, ao ser abordado pela reportagem enquanto tomava café em uma padaria no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Ele não quis detalhar mais sua avaliação sobre a fala de Lula.

Na entrevista, o ex-presidente deu sua sinalização mais forte em defesa da chapa com o ex-governador até agora.

"Da minha parte não existe nenhum problema de fazer aliança com Alckmin e ter ele de vice. Nós vamos construir um programa de interesse para a sociedade brasileira. Não abro mão de que a prioridade é o povo brasileiro. Espero que o Alckmin esteja junto, sendo vice ou não sendo vice, porque me parece que ele se definiu em fazer uma oposição não apenas ao Bolsonaro, mas ao ‘dorismo’ aqui em São Paulo", afirmou.

A chapa, no entanto, ainda enfrenta obstáculos, como a definição sobre a filiação do ex-tucano ao PSB, além das resistências internas do PT e legendas de esquerda à composição com o antigo adversário.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Política

+ Política