O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) esteve na Casa Branca na tarde dessa segunda-feira (4), a convite da filha de Donald Trump, Ivanka. O parlamentar foi acompanhado pelo embaixador brasileiro em Washington, Nestor Forster, pela mulher, Heloísa Bolsonaro e pela filha do casal, Geórgia.
Eduardo é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados e atua como embaixador informal do governo, e atualmente está de férias. O encontro, que não havia sido anunciado, foi registrado em vídeo por repórter do grupo Globo.
Ontem, o secretário de Estado de Trump, Mike Pompeo, publicou mensagens com referência ao governo Bolsonaro no Twitter.
“Nosso relacionamento com o Brasil está na maior alta até hoje. Juntos com o governo Jair Bolsonaro, assinamos um novo acordo comercial de três partes, designamos o Brasil como um aliado importante extra-Otan e lançamos o Diálogo da Estrutura Ambiental EUA-Brasil”.
A visita de Eduardo integra uma demonstrações de estima da política externa brasileira pelo governo Trump, a 16 dias do fim do seu mandato.


