Siga o Portal do Holanda

PHS anuncia apoio à reeleição do prefeito Artur Neto

Publicado

em

Durante a Reunião Plenária Estadual do PHS, na tarde de  quinta-feira (22) , o presidente da executiva nacional da legenda, Eduardo Machado, anunciou apoio ao projeto de reeleição do prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB). Assim, como a formação de chapa independente da sigla para o cargo de vereador. O evento, que ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Manaus, teve a presença do presidente da Casa Legislativa e presidente da sigla no Amazonas, vereador Wilker Barreto (PHS), e também dos parlamentares da sigla Professora Jacqueline, Joelson Silva, Vilma Queiroz e Professor Samuel.



Conforme explicou, Eduardo Machado, a decisão da legenda em apoiar a possível candidatura à reeleição do atual prefeito de Manaus, é baseada, no que ele descreveu como “excelente relacionamento do presidente da Câmara, Wilker Barreto com o prefeito Artur Neto”. “Sabedores do entrosamento e da parceria de respeito mútuo que existe entre eles, nós acreditamos que o melhor caminho para o PHS aqui em Manaus, é caminhar no possível projeto de reeleição do atual prefeito”, adiantou o presidente da executiva nacional da legenda.



Eduardo Machado, ainda, afirmou que o PHS irá, nas eleições municipais de 2016, formar chapa independente para o cargo de vereador em Manaus. “A determinação do diretório nacional é que caminhemos com chapa para vereador sem coligar com ninguém, porque com isso, nós que já temos uma bancada maravilhosa, com certeza, não corremos o risco de trabalhar e morrer na praia. Trabalhamos para ter uma futura bancada de vereadores, que caminha conosco, vereadores orgânicos, e esse é o nosso projeto”, ressaltou.

Diante do exposto pelo presidente da executiva nacional, Wilker Barreto, assegurou o compromisso da legenda em ‘marchar forte’ para reeleger Artur Neto e de 4 a 5 vereadores do PHS em 2016. “Temos um projeto para 2016, muito sólido. O PHS, hoje, ratifica o apoio ao projeto político do PSDB, do prefeito Artur Virgilio para 2016. Consolida o compromisso assumido, pela estadual, ratificado pela nacional, de não coligar para vereador. Porque temos chapa cheia, mas de 50 novos diretórios no interior consolidados”, salientou.

Diretório Nacional

O presidente da executiva nacional da legenda, Eduardo Machado, também, anunciou que para o próximo mês, Wilker Barreto deve assumir cargo no diretório nacional da sigla devido os relevantes serviços prestados para o PHS no Estado do Amazonas.  ‘Nós temos muita alegria com a condução que o presidente, Wilker Barreto, tem feito aqui no Estado do Amazonas. Um trabalho muito profícuo, com muita competência. Por esse motivo, ele foi convidado e vai assumir no próximo dia 7, em Foz de Iguaçu – PR, um cargo dentro do diretório nacional do partido, justamente porque nós acreditamos e confiamos em termos de pessoa, e nos termos de competência política para conduzir os destinos do PHS”, disse.

“Hoje nós temos uma plenária emblemática, há pouco mais de dois anos, nós assumimos a presidência do PHS, com o desafio de fazer crescer o partido. E acredito que cumprimos o papel. Hoje, nós temos cinco vereadores na cidade de Manaus, um projeto para 2016 muito sólido”, finalizou Wilker Barreto.

Atualmente, o PHS reúne 3.269 filiados no Amazonas e é o partido com a maior bancada de vereadores na Câmara Municipal de Manaus. No final de setembro, os vereadores professor Samuel, professora Jacqueline e Vilma Queiroz filiaram-se à sigla e, ao lado dos vereadores Wilker e Joelson Silva, elevaram para cinco, o número de cadeiras do partido na Casa Legislativa.
 

+

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.