Deputados ajustam pauta para ser votada nesta sexta-feira

Por

10/07/2014 15h20 — em

Com uma pauta de 77 matérias para serem votadas, entre elas a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado para 2015 (LDO), que tem prazo até o dia 15 para ser votada, a Assembleia Legislativa do Amazonas vai realizar nesta sexta-feira (11), a sua última sessão ordinária antes do recesso parlamentar que começa na terça-feira (15). O presidente Josué Neto (PSD) realizou uma reunião com os deputados a fim de ajustar a votação dos itens mais importantes da pauta e, em decisão coletiva, a maioria decidiu por votar as matérias pendentes, somente nesta sexta-feira.

De acordo com o presidente Josué Neto, a ordem do dia será invertida para que os deputados possam iniciar a votação logo após a abertura dos trabalhos. Apenas uma proposta de emenda constitucional (PEC) foi votada e aprovada em plenário, nesta quinta. A PEC altera o Título V, Capítulo II da CE, que trata da proteção às microempresas e às empresas de pequeno porte, assim definidas em lei, que receberão tratamento jurídico diferenciado, visando o incentivo ao seu desenvolvimento.

Antes de abrir a reunião com os deputados, o presidente Josué Neto, juntamente com o deputado Adjuto Afonso (PP), recebeu o novo cônsul geral do Japão em Manaus, Kasuo Yamasaki, com quem trocou presentes e discutiu ideias a respeito da relação dos japoneses com o Amazonas. O cônsul cumpre agenda de apresentação aos chefes dos poderes constituídos locais, e em sua conversa com o presidente lembrou a boa parceria do Consulado com a assembleia legislativa.

O cônsul Kasuo Yamasaki, que já foi representante diplomático do Japão em Manaus na década de 1980, ouviu do presidente Josué Neto elogios à participação dos japoneses na economia a na cultura amazonense, e por sua vez destacou a importância econômica das empresas do Japão no Polo Industrial de Manaus (PIM), onde o país conta com menos de 10% das indústrias, mas gera 25% da produção industrial.

Fotos: Divulgação/Aleam

 

+