Compartilhe este texto

CMM retoma projeto de lei que pune o servidor que destratar população durante atendimento

Por Portal Do Holanda

11/07/2017 15h12 — em



O vereador Gedeão Amorim propôs à Câmara Municipal de Manaus (CMM) a retomada a discussão do Projeto de Lei 126/2015 que pune o funcionário público municipal que destratar ou agredir verbal ou fisicamente o cidadão, durante o atendimento.

Segundo Gedeão, a mudança inclui deveres do funcionalismo público para com a população, discriminando que “é dever do Funcionário Público Municipal tratar com respeito os cidadãos que procurarem as repartições públicas bem como  zelar pela eficiência nos serviços prestados ao público externo”.

Conforme Gedeão Amorim o projeto pretende valorizar também os bons servidores.  “Temos um grande número de reclamações da população sobre o atendimento nos órgãos públicos. Baseados nisso e com a ideia de atender melhor a população e valorizar os bons profissionais que o município tem, a punição para os que prestam um desserviço a sociedade poderá ser punido com advertências e até mesmo demissão. Dessa forma estaremos incentivando os bons funcionários a exercer suas funções corretamente e não deixando que os maus servidores contaminem os ambientes”, declara.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+