Compartilhe este texto

Aleam avalia uso do estacionamento em jogo na Arena Amazônia

Por Portal Do Holanda

16/06/2014 15h42 — em



A Assembleia Legislativa do Amazonas fez um balanço positivo da cessão do seu estacionamento, no último sábado (14), quando ele foi aberto para portadores de deficiência e idosos que foram assistir ao primeiro jogo da Copa do Mundo 2014, na Arena Amazônia Vivaldo Lima.

O presidente da Assembleia, deputado estadual Josué Neto (PSD), colocou a estrutura da Assembleia à disposição da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP) em atenção ao projeto de mobilidade urbana da Copa do Mundo e também decretou ponto facultativo na Assembleia nos dias 18 (quarta-feira) e 25 (quarta-feira) em virtude dos jogos do campeonato de futebol que serão realizados em Manaus, na Arena Amazônia.

De acordo com o coordenador de Operações em serviço no último sábado (14), tenente-coronel Ribeiro, os torcedores começaram a chegar ao estacionamento por volta das 14h para o jogo Inglaterra x Itália, marcado para as 18h (horário de Manaus). “Além dos policiais militares, contamos também com a colaboração dos agentes de segurança da Assembleia para identificar os torcedores como cadeirantes ou idosos e auxiliar no embarque para o ônibus “Transporta”, da Prefeitura de Manaus, que os levou ao estádio. Não houve incidentes e foram ocupadas 158 vagas das 750 disponíveis na Assembleia, com grande rotatividade de veículos”, explicou.

Segundo o tenente-coronel, o funcionamento será o mesmo para o jogo desta próxima quarta-feira (18), quando a seleção de Camarões enfrenta a Croácia. “Vamos trabalhar da mesma forma, disponibilizando toda a área do estacionamento, com os agentes de segurança, dois policiais militares na entrada, um em cada estacionamento – também no edifício garagem – e dois em motocicletas fazendo a segurança dos veículos”, afirmou, acrescentando que a área da galeria do Plenário também foi disponibilizada para uso de bebedouros e banheiros.

Foto: Tácio Melo/Semcom


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.


+