Trio amazonense flagrado com R$ 1,2 milhão em mala é identificado pela PF

Manaus/AM- Cesar de Jesus Gloria Albuquerque, Erick Pinto Saraiva e Vagner Santos Moitinho, moradores do interior do Amazonas, foram identificados como o trio que foi detido no Aeroporto Internacional de Brasília com uma vultosa quantia em dinheiro em espécie, cuja origem é investigada por suspeita de lavagem de dinheiro.
A ação da PF ocorreu durante fiscalização de rotina de bagagens de passageiros do voo 3747 da Latam, procedente de Manaus/AM. As malas dos acusados foram submetidas ao Raio-X, que detectou um volume atípico, indicando a presença de grande quantidade de notas.
Os detidos alegaram que os valores seriam provenientes de pagamentos de contratos celebrados com municípios do estado do Amazonas, e que se deslocariam para Goiás para comprar insumos e quitar dívidas.
No entanto, as declarações do trio foram repletas de contradições. Eles não souberam detalhar os locais de compra dos supostos insumos ou os nomes dos credores das dívidas. Além disso, a PF descobriu que os três já tinham passagens de volta compradas para esta terça (20), no voo 3750 - LATAM.
Informações preliminares da investigação apontam que Cesar de Jesus e Erick Pinto, especificamente, possuem ligações com empresas cuja capacidade econômica e financeira se mostra incompatível com o capital social declarado. Um dos envolvidos, Cesar, inclusive, estaria ligado a uma empresa de alimentos que também fornecia outros itens para várias prefeituras do Amazonas, desta forma, Erick estaria conectado a uma empresa de confecções que também fornecia materiais elétricos e hidráulicos.
Os três permanecem presos e à disposição da Justiça para as devidas providências.
Veja também

ASSUNTOS: Policial