Tio lamenta morte de jovem assassinado com namorada no Novo Aleixo: ‘inocente’

Manaus/AM - O velório de Vitor Hugo Flores, 27, que foi assassinado junto com sua namorada Manuela Sabrina Barros, 23, aconteceu nesta segunda-feira (9), no Centro de Manaus. No local, o tio de Vitor, Johan Carlo, conversou com o Portal do Holanda e lamentou a perda do sobrinho.
Johan explicou que estavam almoçando com sua família quando recebeu uma ligação de uma irmã, que contou sobre o ataque. "Imediatamente minha esposa abriu portal de noticias e já estava sendo veiculado, e confirmou quando eu vi a imagem de Vitor no vídeo que aparece ele no chão sem vida, e ela [Manuela] sendo levada às pressas, pois ainda havia esperança, mas ela também faleceu", disse.
“Meu sobrinho era um garoto muito pacato, muito gentil, ordeiro e tinha um futuro promissor. Ele já estava sendo visto como referência na família, pois tão jovem e já com uma profissão tão brilhante, geógrafo. Servia de exemplo até pra mim que já tenho 56 anos, vou sentir muita falta dele.”, contou. No velório, a mãe de Vitor, inconsolável devido a perda precoce do filho, não quis falar com a imprensa.
Vitor conheceu Manuela quando ela tinha 15 anos e ele tinha 18 anos. Após estudar, ele recebeu uma oportunidade para se especializar em outro estado, e viajou. Vitor conheceu uma mulher e teve uma filha, que atualmente tem 4 anos. Após o relacionamento não dar certo, ele retornou para Manaus em dezembro de 2024.
Após um tempo, Vitor reencontrou Manuela e ambos decidiram iniciar um relacionamento. A jovem já tinha uma filha fruto de outro relacionamento, e seu ex-companheiro é o principal suspeito do crime.
“Minha irmã se emocionou demais com a volta dele para casa depois de uma temporada em outro estado, e eu me alegrei com isso, não via a hora de uma oportunidade de conversar com ele pra dar os conselhos de vida que eu adquiri, que poderiam servir pra ele. Mas essa oportunidade não surgiu, pois antes disso, surgiu esse criminoso que está à solta representando perigo para a sociedade”, disse.
O crime - O casal foi morto a tiros na tarde de domingo (8) em uma kitnet localizada na rua Rio Grajaú, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Vitor e Manuela se preparavam para ir tomar café da manhã na casa da mãe dele quando foram surpreendidos por um homem armado, que atirou diversas vezes contra os dois. A filha de Manuela assistiu todo o crime.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Veja também

ASSUNTOS: Policial