Tenente-coronel da PM é preso por esfaquear esposa e enteado em Manaus
Manaus/AM - O tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Glaubo Rubens Alencar, foi preso neste sábado (8) após esfaquear a esposa e o enteado na residência da família, localizada no conjunto Nova Cidade, zona norte de Manaus. As vítimas foram socorridas por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas detalhes sobre o estado de saúde delas não foram divulgados.
Glaubo Rubens já possui um histórico de envolvimento em crimes. Em 2021, ele foi preso durante a Operação Arrocho, conduzida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), acusado de liderar um esquema de desvio e revenda de drogas apreendidas. O grupo chegou a se apropriar de mais de meia tonelada de entorpecentes da organização criminosa Comando Vermelho. Além disso, em 2005, Glaubo foi processado por participação em um roubo a uma drogaria no bairro São Jorge, quando ainda era segundo tenente.
O oficial foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), enquanto o Comando da PM confirmou a ocorrência.
A Polícia Militar informou que divulgará uma nota oficial com mais detalhes sobre o caso. Enquanto isso, as investigações seguem em andamento.
Veja também
ASSUNTOS: Policial