Técnico de enfermagem que estuprou mulher na UPA Campo Sales é preso em Parintins
Manaus/AM - Um técnico de enfermagem, 30, que não teve o nome divulgado, foi preso por estuprar uma mulher de 42 anos dentro da UPA do Campo Sales, localizada na zona oeste de Manaus. A prisão do suspeito ocorreu nessa quinta-feira (7), em Parintins, durante a Operação Shamar, de combate à violência contra a mulher.
Conforme a polícia, o suspeito dopou e violentou a vítima, que acordou durante o abuso e percebeu a situação. "Esse fato aconteceu em 2021, esse investigado era técnico de enfermagem na UPA Campo Sales. Ele abusou da paciente neste local, enquanto ela estava sedada", explica a delegada Marna de Miranda.
O homem teve o mandado de prisão preventiva decretado, mas conseguiu fugir e estava morando em Parintins, no interior do estado. Ele estava estagiando em um estabelecimento comercial, quando foi surpreendido pela polícia nessa quinta-feira.
"Ele estava estagiando em um comércio aqui em Parintins, levando uma vida normal, mesmo tendo esse mandado de prisão preventiva em desfavor dele (...) Agora, ele ficará à disposição da Justiça", afirma.
A delegada afirma que outros detalhes do crime estão sob segredo de Justiça e por isso não podem ser revelados. Contudo, a polícia afirmou que além desse caso de estuprou, o técnico de enfermagem é suspeito de estuprar outras duas mulheres.
ASSUNTOS: Policial