Manaus/AM- Leonan Batista Graça, funcionário de uma empresa terceirizada que prestava serviços para um grande fabricante de eletroeletrônicos em Manaus, confessou o roubo de 18 tablets.
Segundo o delegado Leonardo Marinho, Leonan trabalhava no almoxarifado da empresa há aproximadamente três anos, e aproveitou o conhecimento que tinha sobre a rotina do local para furtar os aparelhos.
“A função dele era na montagem e também no almoxarifado dessa terceirizada. Ele se aproveitou ali de conhecer todo o esquema da empresa, desviou a vigilância do segurança e conseguiu desviar esses 18 tablets”, destaca Leonardo.
Assim que identificaram a falta dos produtos, os responsáveis registraram a denúncia e os investigadores chegaram a um dos homens para quem alguns tablets foram repassados.
O receptador apontou Leonan, que acabou confessando tudo durante a prisão. “Ele já foi ouvido, falou que estava passando por dificuldades financeiras e confessou. Nós já conseguimos recuperar seis aparelhos e estamos em busca dos outros”, afirma o delegado.
Os tablets eram repassados para donos de lojas e eram comercializados livremente. As investigações continuam para identificar esses receptadores.

